Links patrocinados:

quinta-feira, 22 de março de 2012

Como colocar seu Twitter no seu site ou blog - Segunda Parte

Compartilhe esta postagem >>
      Bem gente, hoje vou entrar com a segunda parte da série "Como colocar seu Twitter no seu site ou blog", que foi a primeira postagem do blog, bem pra quem segue no diHITT e o blog por si mesmo, não deixe de ver a Primeira parte, ok, bem desta vez vou mostrar como customizar o nosso widget do Twitter que no começo estava de cor preta, às vezes fica bonito mas prefiro que fique com as cores do site ou do blog para combinar com o tema.

      Certo, quando fiz o primeiro post desta série, o Twitter estava de um jeito, mas agora que vamos para o segundo post, vou mostrar como fazer com o novo design e, quando eu estava fazendo o post do Atalhos do Twitter, ele estava em transição, até eu tinha dito que alguns twitters poderiam estar de um jeito e outros diferentes, porém, ainda não sei se o Twitter mudou totalmente, mas já mostrarei com a nova estrutura.


     Como nota: Widget quer dizer um aplicativo que pode ser web ou não, que pode ser usado no pc sem internet, ou com e também como nosso exemplo um aplicativo web que pode ser usado em outros sites a partir do site que criou.


1º Clique em Configurações do usuário no perfil do usuário que está no canto direito superior:



2º Ok agora você clica em Perfil:



3º Você vai encontrar uma frase ao lado embaixo da opção Website escrito assim "Você também pode adicionar o Twitter ao seu site aqui." clique nesta frase:



4º Agora entramos na seção de Recursos e Widgets do Twitter, clique na opção Ver todos os widgets →



5º Agora clique em Meu Website:


6º Aqui temos todos os tipos de widgets que o Twitter disponibiliza,  neste post clicaremos em Widget de Perfil, mas nos próximos veremos os outros widgets:



7º Até aqui chegamos na explicação semelhante ao post anterior, mas agora mudamos o caminho, para editarmos as cores do widget você vai clicar em Aparência:



8º Ótimo, agora você pode ver abaixo as cores do widget com legendas, deixei todas as cores distintas para ficar mais prático ao seguir as legendas abaixo. Para alterar a cor clique no retângulo arredondado da cor respectiva, eu usei a cor verde dos Links para ser exemplo,quando você clicar vai aparecer a variação da cor e um arco-íris de cores ao lado, clique na cor e arraste para a que você quiser escolher e clique em Done:



Exemplo da cor quando clicar no retângulo arredondado: 


9º Ok, depois de escolher todas as cores vamos clicar no botão de criar o código, você deve ter pensado que a flecha verde foi feita para mostrar o arco-íris de cor verde, mas não, ela esta lá para mostrar onde encontrar o botão Concluir & Obter Código que vai gerar o código da página, clique nele:


10º Ótimo, agora vai aparecer o código html para você copiar e colar na sua página de seu site ou blog e se você utiliza o Blogger logo abaixo aparece um botão para fazer um widget automático para ele também, mas este é para o próximo post, rs:


11ºComo o post ficaria repetitivo e no caso ficaria muito longo, veja como colocar o código na sua página pelo post anterior neste link: Como colocar seu Twitter no seu site ou blog - Primeira Parte, qualquer dúvida comente ou deixe seu recado em contatos.

Ok pessoal, se você gostou, achou interessante o post comente, peço que comente para que eu possa saber como está a qualidade do blog, ficarei muito feliz, para que possamos manter contato e sabendo se não gostaram ou de que gostaram, então comente e siga também o blog no Google Friend Connect e pela nossa NewsLetter deixando seu email no topo da página, pode ficar tranquilo que não usarei para spam, apenas usarei para passar as novidades do blog, muito obrigado mais uma vez, fico feliz a todos que participam e acessam o blog, siga no diHITT e deixando um recado para mim lá seguirei de volta. Para que você possa acessar sem medo saiba que o blog usa banners do Google adsense, então se quiser clicar em alguma oferta de tênis, hospedagem de site algo assim, pode ficar tranquilo que não te levará para algum spam e nem vírus, e estará ajudando também o blog e se você gostou do post compartilhe ele no facebook ou no twitter pelos botões no topo do post.

Sempre quero trazer coisas novas por isso comente, deixe um recado dizendo olha Kienzle, você pode postar sobre tal coisa, ou, eu tive uma dúvida sobre isso, ficarei grato pela sua interação e ajuda para que o blog possa trazer os assuntos que vocês mais precisam, estamos passando a metade da semana, logo chegando ao fim de semana, então boa quinta-feira, estarei online caso queira deixar algum recado já responderei, até a próxima gente, abraços!

Atualizando...

        Pessoal veja a versão 2013: Widget Twitter 2013. E a 1ª Parte do post aqui : 1ª Parte.
        Abraços a todos, sigam no twitter: @meusapps_


4 comentários:

  1. Não consegui.. No meu twitter não aparecer essa mensagem.::: "Você também pode adicionar o Twitter ao seu site aqui." pq ? pode mim ajudar /?

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine, realmente, agora é exibido um botão chamado Criar Novo na página Widgets, a partir disto o processo é o mesmo, mas vou atualizar, obrigado Elaine, vi seu blog bem bacana.

    ResponderExcluir
  3. Elaine, não reparei, no final da postagem tem a versão 2013 dê uma olhada nela, abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...