Links patrocinados:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como colocar seu twitter em seu blog - 2013

Compartilhe esta postagem >>
     Olá pessoal, tudo bem? Como sempre penso em colocar posts funcionais e hoje estou atualizando o post - Como colocar seu Twitter no seu site ou blog  -  1ª Parte e 2ª Parte

    As noções são as mesmas, mas como as redes sociais estão sempre se atualizando, vou mostrar como usar a versão atual. Vamos lá:


1º Com sua conta do Twitter aberta clique na engrenagem ao lado da caixa de pesquisa:


2º Agora clique em configurações:


3º Você vai notar que hoje os recursos do Twitter estão mais acessíveis que antigamente, e logo abaixo no lado esquerdo, você encontra a opção Widgets, clique nele:


4º Agora no lado direito você encontra o botão Criar novo, clique nele para começar a criar:


5º  Este é o painel para criação do Widget do Twitter, como é chamado um aplicativo web para colocar os seus tweets em seu blog. Ao lado esquerdo está o painel de configuração e ao lado direito está a visualização do widget:


6º  Na imagem abaixo comentei todas as opções de configuração para criar seu widget :


7º Enquanto você personaliza seu widget, painel direito você vê a visualização do seu widget. 
A parte bacana desta nova versão é que agora foi criado no topo dos tweets um botão de seguir o seu perfil e na parte debaixo foi criado a opção de tweetar uma mensagem para você, direto do widget em seu site ou blog:


 9º Depois de personalizar seu widget e ver como ele ficou, você pode clicar em Criar widget para gerar o código que será colado em sua página:


 10º Agora que o código foi criado, você pode clicar em Salvar alterações e copiar o código assinalado em verde ao lado. Por padrão o código já é selecionado:


11º Bem agora se quiser ver o código antes de colar em sua página, abra algum editor de texto e cole na página para ver o código como ficará, use o wordpad como exemplo:


Atualizando...

Esclarecendo a dúvida do Fábio sobre como colocar o widget do twitter no blogger, estou adicionando um pouco mais de como usar o código gerado pelo twitter. Vamos lá:

1º Caso você use o blogger, com seu painel de controle aberto, clique na opção Layout:

2º Agora, ao lado você vê toda a estrutura do seu blog, e nesta estrutura você encontra a opção Adicionar um Gadget, clique nele:


3º Quando você clicar nesta opção, uma janela será aberta com várias opções de Gadgets para você adicionar em seu blog, desça a barra de rolagem até encontrar a opção HTML/JavaScript, então clique no botão  +  ao lado do título:


4º Agora, você encontra uma janela com dois campos de texto, a primeira será para algum título do Gadget, coloquei Meu Twitter mas você pode ou não colocar o qualquer título, e a outra será o campo para colocar o seu script, que em nosso caso será o do Widget. Com o código que foi gerado pelo Twitter, copie e cole no campo Conteúdo:


4º Agora, clique em salvar e veja seu twitter direto no seu Blogger. 

-----------------------------------------------------------------------------

Este é o modo mais recente para você colocar seu twitter em seu blog ou site, caso tenha alguma dúvida veja os posts anteriores nestes links  1ª Parte e 2ª Parte. Mas se ainda tiver alguma dúvida deixe seu comentário ou envie um email na página de contatos. 

Obrigado por visitar o blog, espero que tenha tirado suas dúvidas e que a postagem tenha ajudado,  siga o blog no Twitter:   . Até o próximo post, abraços.

51 comentários:

  1. Olá, ainda que seguindo o conteúdo da postagem, não consigo colocar a caixa do twitter no meu blog (do blogger). Este passo-a-passo se encerra justo na parte que seria a mais importante... onde e como colocar este código. Procurei também pelos posts indicados que teriam sido atualizado, mas eles se referem a uma versão anterior.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabio, adicionei mais algumas informações sobre o Blogger para ajudar você a colocar seu twitter no blog. Caso tenha mais alguma dúvida pode perguntar, um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. oi fiz tudo seu Kienzle Washington da Silva
    mais quando vo colca o codigo no meu blog ele só aparese o meu nome do twitter comoe que fazo para aparese tudo

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos, na opção Domínios coloque o endereço do seu blog que será colocado o widget, caso seja do Blogger, abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kienzle!
    Perfeita a sua explicação! Naveguei um tempinho e a sua explicação foi a mais clara e atualizada que encontrei.
    Muito obrigada por compartilhar!
    Abs,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Olá Cara fiz tudo certo até coloquei o endereço do meu blog mais não deu certo. Apareceu só o nome porque?

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa, muito obrigado, fico feliz por ter te ajudado,abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcos, se você mudou ou editou seu widget, as vezes demora para atualizar, mas tente colocar o endereço do seu blog sem o http:// ou sem o www, qualquer dúvida pode perguntar,e caso não consiga deixe seu email na página de contatos do blog, abraços

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pelas dicas. Deu tudo certo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá, no meu twitter ao criar o widget, ele não aparece a opção domínios abaixo da cor do link, isto é algum bug do twitter ou eles mudaram novamente? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas ajudas , voce pode fazer um com o aplicativo do instagram e da fã page do facebook? Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Show cara, me ajudou bastante! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Olá gostaria muito de pedir sua ajuda, é verdade que agora no novo blog só tem a opção SEGUIR GOOGLE+? Como faço para ter a opção antiga de widget seguir em meu blog?

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post e consegui colocar! Amei o Blog!

    ResponderExcluir
  15. Esta acontecendo comigo a mesma coisa, nao vi a sua resposta caso isso acontece pergunta de Anônimo24 de abril de 2013 12:18
    Olá, no meu twitter ao criar o widget, ele não aparece a opção domínios abaixo da cor do link, isto é algum bug do twitter ou eles mudaram novamente? Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Esta acontecendo comigo a mesma coisa, nao vi a sua resposta caso isso acontece pergunta de Anônimo24 de abril de 2013 12:18
    Olá, no meu twitter ao criar o widget, ele não aparece a opção domínios abaixo da cor do link, isto é algum bug do twitter ou eles mudaram novamente? Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Me ajudou muito!
    EU já estou seguindo seu blog
    Segue o Meu Blog http://wwwgarotaforever.blogspot.com.br/

    Muito Obrigada!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Me ajudou muito!
    EU já estou seguindo seu blog
    Segue o Meu Blog http://wwwgarotaforever.blogspot.com.br/

    Muito Obrigada!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  19. Obrigado, amigo. Me ajudou bastante, consegui.

    ResponderExcluir
  20. Olá Kienzie...
    Sua dica foi excelente para me ajudar a criar o codigo, mas não sei como inserir este widget no meu site - wordpress. Pode me orientar como devo proceder!?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Também não consigo que meu Wordpress leia o widget da timeline do twitter:

    www.ligavpg.com

    Só aparece o link do twitter... :/

    ResponderExcluir
  22. Valew gostei muito do artigo me ajudou muito continue assim ajudando os blogueiros da web

    ResponderExcluir
  23. Bigadinha :) me ajudou bastante!
    ei vc sabe personalizar a setinha do mouse, tipo colocar um lacinho e tal? se souber posta por favor!
    beijokas

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela dica, deu super certo.
    Ótima semana ;)
    Janaína

    ResponderExcluir
  25. Ótima postagem! Tudo explicado didaticamente!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  26. Muito bom tutorial deu super certo no meu blog!
    http://californicationblogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Muito bom... mim ajudou bastante... obg, bjss
    Meu blog::::::::::::::::::::: http://grmulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa estava procurando um post assim ,até que eu encontrei o seu blog explicando tudinho direitinho ,muitooooo obrigadaaaaa eu consegui colocar o twitter no meu blog ...

    ResponderExcluir
  29. Ola, você me ajudou muito ..Obrigadoo

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu post, muito bem explicado, parabéns!!
    Já consegui colocar o link no meu blog!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Olá, Kienzle!
    Ótima sua explicação. No entanto, gostaria de saber como faço para trocar: "follow" por "seguir" e lá embaixo, trocar: "tweet to" por "tweetar para", Aguardo! Me blog: www.gravatacombatom.com.br

    ResponderExcluir
  32. Perfeita explicação!
    Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Sensacional. Muito claro e direto! Obrigado!

    ResponderExcluir
  34. Parecia difícil mas depois da sua explicação foi muito fácil. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  35. oi, consegui, mas procurava um widget mais simples e menos, como o q vc usou no final da postagem, e nao achei no site normal do twitter, favor responder

    ResponderExcluir
  36. Olá amigo que programa você fez esse logo Meusapps do seu blog ficou muito bom Obrigado por responder.

    ResponderExcluir
  37. Olá Walmir, obrigado, eu usei o Inkscape, grande abraço

    ResponderExcluir
  38. Não tem como editar o tamanho do twitter no meu blog??

    ResponderExcluir
  39. simplesmente muito obrigado deu certo no blog
    conheça
    www.granaconceito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...